Gloss Trading And Settlement System


Rótulo Um deslizamento de e. Papel ou metal anexado a um objeto para indicar a natureza, propriedade, destino, conteúdo e outras particularidades do objeto. Navio Laden Veja o Navio Loaden Land Bridge Transporte terrestre entre o transporte marítimo anterior ou anterior ou mercadorias de mercadorias. Lash Para manter os bens em posição pelo uso de, por exemplo, Fios, cordas, correntes e correias. Veja um ponto de ponto de chicoteamento mais leve a bordo em um meio de transporte para o qual os fios, correntes, cordas ou correias, que são usados ​​para manter os bens em posição, estão anexados. Último transportador A companhia aérea participante sobre a qual as rotas aéreas da última seção de transporte sob a Marca de Transporte Aérea são realizadas ou executadas (carga aérea). Last In First Out Abreviação: LIFO Um método do qual o pressuposto é que o recebimento mais recente (último in) é o primeiro a ser usado ou vendido (primeiro fora). Caminhão de empilhamento lateral e frontal Caminhão de empilhamento de alta elevação capaz de empilhar e recuperar cargas de frente e em ambos os lados da direção de direção. Latitude A distância angular de uma posição em seu meridiano norte ou sul do equador, medida em graus (um vaso a 25 graus de latitude norte). Dias leigos O número de dias permitidos em uma carta patente para o carregamento e descarga de carga. Os dias leigos podem ser indicados de maneiras diferentes, e. Dias consecutivos, dias úteis, dias úteis. Lay Up a Vessel A cessação temporária da negociação de um navio pelo armador. Chave de Layout Veja o Lazaretto do Layout da Organização das Nações Unidas onde os produtos são fumigados, ou onde uma pessoa em quarentena está desactualizada. Tempo de entrega A quantidade de tempo entre o pedido de um serviço e a prestação real deste serviço. Um período de tempo necessário para realizar uma atividade. Em um contexto de logística, o tempo entre o início de um processo e a sua conclusão. Contrato de arrendamento Um contrato mediante o qual uma das partes dá a outra parte o uso de bens ou equipamentos, e. Contêineres, por um período específico contra pagamentos fixos. Leasing Company A empresa a partir da qual propriedade ou equipamento é adquirida em locação. Contrato de locação Contrato de locação de bens ou equipamentos. Menos do que a Abreviatura da carga do recipiente: LCL Uma referência geral para identificar a carga em qualquer quantidade destinada ao transporte em um recipiente, onde o Transportador é responsável pela embalagem e / ou desembalagem do recipiente. Para fins operacionais, um recipiente LCL (Menos do que o recipiente completo) é considerado um recipiente no qual várias remessas ou partes dele são enviadas. Menos do que a carga do caminhão Abreviação: LTL Um termo usado se a quantidade ou o volume de uma ou mais remessas não preencherem um caminhão padrão. Locatário A parte a quem a posse de um bem especificado foi transmitida por um período de tempo em troca de pagamentos de aluguel. Locadora A parte que transmite a propriedade especificada para outra por um período de tempo em troca do recebimento do aluguel. Carta de Crédito Abreviatura: LC Um compromisso escrito por um banco (banco emissor) dado ao vendedor (beneficiário) no pedido e nas instruções do comprador (requerente) para pagar à vista ou em uma data futura determinável até um Quantia indicada de dinheiro, dentro de um prazo prescrito e contra documentos estipulados. Carta de indenização Declaração escrita em que uma parte se compromete a compensar outra por custos e consequências da execução de um determinado ato. A questão de uma carta de indenização às vezes é usada para casos em que um expedidor gosta de receber uma Conta de embarque limpa, enquanto um transportador não está autorizado a fazê-lo. Dentro de PampO Nedlloyd, a questão das cartas de indenização é contrária às instruções da empresa. Levant do extremo oriental do Mediterrâneo. Responsabilidade legal pelas consequências de certos atos ou omissões. Lien Um pedido legal sobre bens imóveis ou pessoais para pagar uma dívida ou um imposto. Ciclo do ciclo de vida Inclui todos os custos associados ao ciclo de vida dos produtos. Estes incluem todos os custos envolvidos na aquisição (desenvolvimento de ampliação de pesquisa, projeto, produção de ampliação de produção e entrada em fase), operação, suporte e descarte do produto. Lift-On Lift-Off Abreviatura do navio: LOLO Navio cujas operações de carregamento e descarga são realizadas por guindastes e gruas. Mais leve a bordo do navio Abreviação: Lash Uma embarcação que transporta barcaças. Lighterage O transporte de mercadorias dentro de uma área de porta por uma barcaça, e. De uma embarcação para um cais. Peso leve de uma embarcação vazia, incluindo equipamento e equipamento, peças sobressalentes exigidas pelos órgãos reguladores, máquinas em condições de trabalho e líquidos nos sistemas, mas excluindo líquidos nos tanques de armazenamento, lojas e tripulação. Item de linha Veja o número da linha da linha da ordem Ver número do voo Programação linear Um procedimento matemático para minimizar ou maximizar uma função linear de várias variáveis, sujeito a um número finito de restrições lineares sobre essas variáveis. Liner Conference Um grupo de duas ou mais operadoras de navios que fornece serviços internacionais de transporte de carga em uma rota comercial específica e que tem um acordo ou acordo para operar sob taxas de frete uniformes ou comuns e quaisquer outras condições acordadas (por exemplo, FEFC Far Eastern Freight Conference). Liner In Free Out Abreviatura: condição de transporte LIFO, indicando que a taxa de frete é inclusiva do transporte marítimo e o custo de carregamento, o segundo segundo o costume da porta. Exclui o custo do descarregamento. Serviço de linha A conexão através dos navios entre os portos dentro de um comércio. Liner Shipping Company Uma empresa que transporta mercadorias no mar em um serviço regular. Termos de transporte A condição do transporte, indicando que os custos de carregamento e descarga são suportados pelo transportador sujeito ao costume da porta em questão. Lista Inclinação de um navio para porto ou estribor causado por pesos excêntricos, como carga ou lastro. Live Stock Cargo consistindo de animais vivos, como cavalos, vacas, ovelhas e galinhas. Lloyds Register of Shipping Sociedade de classificação britânica. Carga Quantidade ou natureza do que está sendo carregado. Este termo normalmente se refere ao transporte por caminhão. Gerenciamento de fator de carga O processo de maximização da utilização da capacidade (slot) dos navios e / ou outros meios de transporte. Loaden Vessel Vessel onde a carga foi colocada a bordo. Carregando O processo de levar a carga para um meio de transporte ou equipamento. Plataforma de carga Uma superfície plana para facilitar o carregamento normalmente ao lado de um armazém. Loadmaster Uma calculadora de carga projetada para um navio aprovado por um departamento de classificação para o cálculo da estabilidade dos navios. Taxa Local Consulte Taxa local de tarifa on-line Veja a localização da tarifa on-line Qualquer local geográfico designado, reconhecido por um organismo nacional competente, com instalações permanentes utilizadas para movimentos de mercadorias associados ao comércio internacional e usado com freqüência para esses fins. Local geográfico como uma porta, um aeroporto, um terminal de carga interior, uma estação de transporte de contêineres, um pátio de contêineres, um depósito de contêineres, um terminal ou qualquer outro local onde o desembaraço aduaneiro e a recepção regular ou a entrega de mercadorias possam ocorrer. Uma área (por exemplo, em um armazém) marcada ou designada para um propósito específico. Bloqueio Para fins marítimos: um espaço, fechado aos lados por paredes e em cada extremidade por portões, pelo qual um navio pode ser flutuado para cima ou para baixo para um nível diferente. Locker Um compartimento, em um galpão ou a bordo de um navio, usado como um local de guarda para armazenar bens valiosos, que podem ser protegidos por meio de uma fechadura. Livro de registro O relatório diário, autenticado pelo mestre de todos os eventos e outros detalhes relevantes de um navio, atestado pelas autoridades competentes como um registro verdadeiro. Logística (CEN) O planejamento, execução e controle do movimento e colocação de pessoas e / ou bens e das atividades de apoio relacionadas a esse movimento e colocação dentro de um sistema organizado para atingir objetivos específicos. Cadeia Logística Todos os links sucessivos envolvidos no processo logístico. Longitude A distância angular de uma posição no equador a leste ou a oeste do meridiano padrão de Greenwich até 180o leste ou oeste. Camião de camião de caminhão usado para transporte de mercadorias. Nota: Motor truck é um termo americano. Sinônimo britânico para caminhão a motor é Heavy Goods Vehicle. Este termo britânico significa qualquer veículo que exceda 7,5 toneladas métricas de peso máximo carregado. Luffing Crane Um guindaste com o qual a carga pode ser movida para ou para o guindaste horizontalmente. Bagagem bagagem dos viajantes, malas, caixas etc. normalmente acompanhadas por um passageiro. Montante fixo Uma quantia acordada de dinheiro, que é paga em liquidação completa ao mesmo tempo. Este termo é freqüentemente usado em conexão com fatos charter. Carta de viagem A Carta de viagem, pelo qual o armador concorda em colocar a totalidade ou parte da capacidade dos navios na disposição dos fretadores para a qual um frete de montante fixo está sendo pago. Todas as entradas do glossário. Este termo tem dois significados. 1) No domínio dos sistemas de transferência, refere-se à inclusão de uma ordem de transferência de fundos ou valores mobiliários em operações de sistemas para posterior processamento, potencialmente após várias verificações (por exemplo, em relação às normas técnicas ou à disponibilidade de fundos), conforme especificado no Regras do sistema. 2) No campo de cartões, refere-se ao processo pelo qual uma determinada marca de cartão é aceita por um terminal, comerciante ou outra entidade. Um comerciante ou outra entidade que aceite um instrumento de pagamento apresentado por um cliente para transferir fundos para esse comerciante ou outra entidade. A obrigação legal e política de uma instituição independente de explicar e justificar adequadamente suas decisões aos cidadãos e seus representantes eleitos, tornando-se responsável pelo cumprimento dos seus objetivos. O BCE é responsável perante os cidadãos europeus e, mais formalmente, pelo Parlamento Europeu. Adquirente (adquirente de cartão) Em transações de ponto de venda (POS), a entidade (geralmente uma instituição de crédito) a que o aceitador (geralmente um comerciante) transmite as informações necessárias para processar o pagamento do cartão. Nas transações de caixa eletrônico (ATM), a entidade (geralmente uma instituição de crédito) que disponibiliza as notas ao titular do cartão (seja diretamente ou por meio de terceiros). A convenção de contagem de dias aplicada para o cálculo de juros sobre um crédito, o que implica que os juros são calculados sobre o número real de dias de calendário em que o crédito é prorrogado, com base em um ano de 360 ​​dias. Esta convenção de contagem de dias é aplicada nas operações de política monetária do Eurosistema. Veja também a convenção de contagem de dias Conselho de Administração de revisão Uma estrutura de governança do Mecanismo de Supervisão Única, estabelecido pelo BCE de acordo com o Artigo 24 do Regulamento SSM, para a realização, a pedido, de revisões administrativas internas independentes das decisões de supervisão Tomadas pelo BCE e garantindo que tais decisões estejam em conformidade com as tarefas e procedimentos de supervisão do BCE. O Conselho de Administração da Revisão é composto por cinco indivíduos de grande reputação dos Estados-Membros, com um registro comprovado da experiência de supervisão profissional e dos conhecimentos relevantes nos domínios da banca ou de outros serviços financeiros (mas não do pessoal de uma autoridade nacional competente, do BCE, Ou outra instituição da UE). Ver também Mecanismo de Supervisão Única (SSM) Uma relação contratual em que uma das partes (o agente) atua em nome de outra (a principal). Balanço agregado do balanço agregado das IFM do sector das IFM Balanço patrimonial que compreende o montante total dos dados incluídos nos balanços harmonizados de todas as IFM que residem na área do euro (posições inter-IFM numa base bruta). A base jurídica para a recolha de estatísticas harmonizadas do balanço é estabelecida no Regulamento ECB200832. O presente regulamento é complementado pela orientação ECB20079, que estabelece os procedimentos a seguir pelos BCN quando comunicam informações ao BCE sobre informações monetárias e bancárias. A redução sistemática nas contas do valor dos ativos ao longo de um período de tempo ou do valor de um desconto premium. Um sistema no qual os pagamentos ou valores mobiliários são trocados e ou cancelados. Enquanto isso, as obrigações monetárias subsequentes são liquidadas em outro sistema, geralmente um sistema LBTR. Veja também o sistema de liquidação bruta (RTGS) em tempo real Um recurso controlado por uma empresa como resultado de eventos passados ​​e a partir do qual os benefícios econômicos futuros devem fluir para a empresa. Serviços de administração fornecidos por um depositário central de valores mobiliários (CSD) ou custodiante em conexão com custódia e custódia de instrumentos financeiros (por exemplo, processamento de eventos corporativos ou tratamento de impostos). Um mecanismo de segurança para verificar: 1) a identidade de um indivíduo ou outra entidade (incluindo a verificação por meio de um computador ou aplicativo de computador) e 2) o nível de autoridade dessa pessoa ou entidade (ou seja, a capacidade dessa pessoa ou entidade para Executar tarefas ou atividades específicas). O consentimento dado por um participante (ou por um terceiro agindo em nome desse participante) para transferir fundos ou valores mobiliários. Uma operação de crédito que é ou pode ser desencadeada quando um comprador não possui fundos suficientes para liquidar uma transação de valores mobiliários para melhorar sua posição de caixa para o próximo ciclo de liquidação. O crédito fornecido pode ser garantido usando valores mobiliários já detidos pelo comprador (ações colaterais) ou os títulos que estão sendo comprados (fluxos colaterais). Casa de compensação automática (ACH) Um sistema de compensação eletrônica no qual as ordens de pagamento são trocadas entre os participantes (principalmente via mídia eletrônica) e tratadas por um centro de processamento de dados. Veja também a limpeza do programa de empréstimo de segurança automatizado da câmara de compensação (ASLP) Uma operação financeira combinando operações de reporte e reversão quando as garantias específicas são emprestadas contra garantias gerais. Como resultado dessas transações de empréstimos e empréstimos, o resultado é gerado através das diferentes taxas de reporte das duas transações (ou seja, a margem recebida). A operação pode ser realizada no âmbito de um programa baseado em principal, ou seja, o banco que oferece este programa é considerado a contraparte final, ou sob um programa baseado em agências, ou seja, o banco que oferece esse programa atua apenas como agente e a contraparte final é a instituição Com o qual as transações de empréstimos de segurança são efetivamente realizadas. Caixa eletrônico (ATM) Um dispositivo eletromecânico que permite aos usuários autorizados, geralmente usando cartões de plástico legíveis por máquina, retirar dinheiro de suas contas e acessar outros serviços (permitindo, por exemplo, fazer consultas de saldo, transferir fundos ou depositar dinheiro) . Veja também o distribuidor de caixa Um processo pelo qual os membros comerciais podem vincular automaticamente as negociações de compra e venda marcando os respectivos negócios de valores mobiliários. Veja também fatores de liquidez autônomos de comércio vinculados Fatores de liquidez que normalmente não decorrem do uso de instrumentos de política monetária. Incluem, por exemplo, notas em circulação, depósitos governamentais junto do banco central e ativos externos líquidos do banco central. O método médio contínuo (ou ponderado), pelo qual o custo de cada compra é adicionado ao valor contábil existente para produzir um novo custo médio ponderado. Uma provisão que permite que as contrapartes cumpram seus requisitos de reserva com base em suas reservas médias de reservas durante o período de manutenção. A provisão para a média contribui para a estabilização das taxas de juros do mercado monetário, dando às instituições um incentivo para suavizar os efeitos das flutuações temporárias de liquidez. O sistema de reserva mínima do Eurosystems permite a média.

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